segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cansei...

Deixei de acreditar em contos de fadas. Deixei de crer que no nosso mundo ainda poderá existir a tal alma gémea, a tal cara metade. Porque só entra na nossa vida quem nós queremos e se sofremos por essas determinadas pessoas é porque criamos ideias sobre elas. Só que as nossas ideias, aquilo que se gera nas nossas cabeças, nunca corresponde à realidade. Isso, porque ninguém age como nós queremos, nem ninguém irá aceitar ser alvo de ser marioneta a vida toda. Não hoje em dia, e é difícil encontrar alguém que o faça.
 E se as outras pessoas não querem ser marionetas nas nossas mãos, também nós não devemos ser. 

Porque não se espere que haverá alguém, que deixará a sua felicidade, os seus sonhos, os seus ideais de vida, apenas porque alguém não têm os mesmos ideais e pretende algo diferente! Ninguém o deve fazer, eu compreendo. Mas também compreendo, que ninguém tem o direito de mostrar ser uma coisa, de dar esperanças e não ser como mostra, nem de cumprir aquilo que diz. E de muito menos, fazer chantagem com as outras pessoas e dar-lhes limitadas opções. Quando gostamos, quando amamos, é natural que sejamos capazes de mudar algumas ideias que tínhamos para a nossa vida, mas há quem coloque limites a esse sentimento e se coloque perante o sentimento com outras teses mais importantes do que estar bem com aquela pessoa que supostamente se ama, ou então não ama. Porque é muito triste ouvir daquela pessoa, em quem nós colocamos as nossas esperanças, os nossos sonhos, as nossas noites "sem pregar olho" , que ou aceitamos, no fundo, as condições que eles querem, ou então, perdemos o lugar na vida delas!
Concluindo pergunto-me afinal o que será o "amor" ? 
Amor é o que uma mãe sente por um filho, mas mesmo assim, existe mães que não nascem para ser mães. Por isso também existe pessoas que não nascem para amar , e essas pessoas que não nascem para amar, que fiquem juntas. Que amem à vossa medida, que não iludam quem dá realmente identidade ao que dizem ser o amor! 

Sem comentários:

Enviar um comentário