quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

lembro-me daquelas minhas brincadeiras ; de jogar à apanhada , às escondidas , à bola , à corda , à macaca , às palminhas . lembro-me de chegar a casa com roupa suja , verde da erva , castanha de terra , com joelhos raspados , com os cotovelos sangrando e com arranhões por todo o lado . lembro-me de ver minhas amigas ficarem iguais a mim , e tal como eu , ouvirem sermões das mães . tenho saudades daqueles dias de verão que arranjavamos maneiras de nos refrescarmos . de ir para a casa da minha melhor amiga , nadar naquela "imensa" piscina insuflavel , na qual eramos incapazes de nos afogarmos mas que era a nossa delicia . lembro-me daquelas brincadeiras , em que eu , tinha uma vida , um filho ou uma filha , e uma irmã que me ajudava a cuidar . lembro-me dos bolinhos de terra ou areia enfeitados com folhinhas , ervinhas e pedrinhas , que faziamos os nossos cães , gatos , os nenucos , e até mesmo nossos pais ou outras pessoas comerem . lembro-me de meus caminhos na terra e na areia para os carros . ahah , da minha busca às conchinhas na areia . tenho saudade das nossas brincadeiras de escola , e de vizinhança . tenho saudade de apenas me preocupar com os lápis de cor para meu desenho , e de qual o nome para minhas barbies. 


tenho saudade de ser criança :3

Agora preocupo-me mais com roupas , com pessoas , com dinheiro , com o amanhã , com o destino . interesso-me mais por parecer , do que ser . oiço mais atenta aquilo que as pessoas julgam de mim . julgo mais , e aceito julgamentos , que me vão mudando no dia-a-dia . preocupo-me em ter amanha dinheiro , casa , carro , e quem sabe , marido e filhos . preocupo-me tanto com futilidades , que as vezes nem sei por onde anda o "eu" infantil . passei a olhar para as minhas amigas como família . que são poucas , porque o tempo levou , além das brincadeiras , as amigas das brincadeiras . preocupamo-nos em avaliar os rapazes pela beleza , de 0 a 10 , de fumar o nosso cigarro . de pensar como será aquela noite . se aquele rapaz gosta de nós . se aquele outro ainda nao nos esqueceu . se queremos saber de outro ainda . futilidades de adolescente que esta prestes a deichar de o ser . que esta prestes a iniciar a sua vida de jovem adulta . que irá deixar a escola , com desejos de um dia voltar a ver aqueles amigos e amigas que um dia aprenderam connosco , que o futuro é mais importante que o agora , e que o fim , justifica os meios . que a ambisão é mais importante e que devemos começar já a planear o nosso futuro . 



Sem comentários:

Enviar um comentário